Programa Desenvolver

Sobre o programa

O Programa DESENVOLVER é um programa Municipal de Microcrédito Produtivo Orientado, criado pela Lei Municipal 5.525/2019 e regulamentado pelo Decreto 168/2019 e alterações, conforme condições previstas nessa legislação.

A iniciativa da Administração Municipal de Santa Rosa visa oferecer oportunidades para o cidadão que deseja empreender e necessita de crédito para desenvolver e ampliar seu negócio.

O Programa DESENVOLVER é uma modalidade de financiamento que oferece crédito destinados a pessoas jurídicas, que desenvolvam atividades produtivas de pequeno porte, classificadas como MEI ou Microempresas, que possuam um faturamento anual de até R$ 360.000,00.

Valores financiados

Pessoas Jurídicas: Valor máximo de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), sendo que o valor de até R$ 10.000,00 (capital de giro) não necessita apresentar sua comprovação de aplicação.

Valores superior a R$ 10.000,00 (investimento) a empresa deverá comprovar a aplicação dos valores, através de apresentação de nota fiscal do investimento realizado.

Subsídio do município

Os empreendedores que mantiverem suas obrigações em dia receberão subsídio do percentual de juros que exceder ao indexador CDI, limitado a 0,50% (zero vírgula cinquenta por cento) mensal dos juros do financiamento, quando o empreendedor realizar o pagamento das parcelas em dia, cabendo ao empreendedor a responsabilidade pelo indexador (CDI).

Taxa de juros

CDI + 0,50% (zero vírgula cinquenta por cento), no máximo.

Prazo de pagamento

Até 36 (trinta e seis) parcelas mensais.

Carência e data de vencimento

Carência de até 60 (sessenta) dias.
Será fixada como data de vencimento o dia 05 de cada mês correspondente.

Documentação necessária

Para microempresa (ME)