QUEM SOMOS

As Salas do Empreendedor são espaços criados pelas Prefeituras Municipais em parceria com o SEBRAE, visando facilitar os processos de abertura, regularização e baixa de empresas, além de oferecer serviços exclusivos para os Microempreendedores Individuais (MEI). Elas são fundamentais para potencializar o surgimento e o crescimento de novos negócios em pequenos e médios municípios e são um verdadeiro oásis para os empreendedores que buscam informações e orientações sobre a gestão de micro e pequenas empresas. O SEBRAE, parceiro dessas salas, disponibiliza informações e orientações de forma simplificada e facilitada.

Além de oferecer um apoio presencial para tirar dúvidas, consultar sobre cursos disponíveis e receber orientações sobre a gestão de seus negócios, as Salas do Empreendedor também são uma oportunidade para que os empreendedores conheçam outros profissionais e empresários da região, o que pode gerar oportunidades de negócio e de parceria. Elas também podem ser um espaço para participação em eventos, palestras e outras atividades que possam ajudar no desenvolvimento de habilidades e conhecimentos alinhadas ao propósito empreendedor.

As Salas do Empreendedor são um recurso valioso para fomentar o empreendedorismo e o crescimento econômico em pequenos e médios municípios, proporcionando informações e serviços decisivos para o sucesso dos negócios. Elas são uma excelente opção para os empreendedores que buscam apoio e orientação para o seu negócio. Além disso, a presença das Salas do Empreendedor nas comunidades promove a inclusão social e econômica, pois permite que pessoas de diferentes perfis e níveis de escolaridade tenham acesso a informações e serviços que possam apoiá-las no desenvolvimento de suas ideias de negócio e no crescimento de suas empresas.

Ao longo dos anos, muitos empreendedores têm se beneficiado das Salas do Empreendedor, tornando-as uma referência para o apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico local. Elas são um espaço democrático e acessível para todos, onde é possível obter informações e apoio para tornar o sonho de ter um negócio próprio uma realidade.

As Salas do Empreendedor oferecem inúmeros benefícios tanto para os empreendedores quanto para as comunidades onde estão inseridas. Alguns dos principais benefícios são:

  • Acesso a informações e orientações sobre gestão de empresas: As Salas do Empreendedor são um espaço onde os empreendedores podem obter informações e orientações especializadas sobre a gestão de micro e pequenas empresas. Isso pode ser decisivo para o sucesso do negócio.
  • Facilitação nos processos de abertura, regularização e baixa de empresas: As Salas do Empreendedor facilitam os processos de abertura, regularização e baixa de empresas, tornando mais fácil e ágil essas etapas para os empreendedores.
  • Serviços exclusivos para Microempreendedores Individuais (MEI): As Salas do Empreendedor oferecem serviços exclusivos para os Microempreendedores Individuais (MEI), facilitando o processo de formalização e o acesso a informações e orientações especializadas.
  • Ambiente acolhedor e profissionais dispostos a ajudar: As Salas do Empreendedor são um ambiente acolhedor e profissionais dispostos a ajudar os empreendedores a alcançar o sucesso em seus negócios.
  • Oportunidade de conhecer outros profissionais e empresários: As Salas do Empreendedor são um espaço democrático e acessível, onde os empreendedores podem conhecer outros profissionais e empresários da região, o que pode gerar oportunidades de negócio e de parceria.
  • Participação em eventos, palestras e outras atividades: As Salas do Empreendedor são um local onde os empreendedores podem participar de eventos, palestras e outras atividades que possam ajudá-los a desenvolver suas habilidades e conhecimentos.
  • Fomento do empreendedorismo e do crescimento econômico local: A existência das Salas do Empreendedor promove o fomento do empreendedorismo.
  • Inclusão social e econômica: As Salas do Empreendedor promovem a inclusão social e econômica das comunidades, pois permitem que pessoas de diferentes perfis e níveis de escolaridade tenham acesso a informações e serviços que possam apoiá-las no desenvolvimento de suas ideias de negócio e no crescimento de suas empresas.
  • Referência de apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico local: Ao longo dos anos, muitos empreendedores têm se beneficiado das Salas do Empreendedor, tornando-as uma referência para o apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico local.

Portanto, se você é um empreendedor ou tem interesse em abrir um negócio, não hesite em visitar a Sala do Empreendedor mais próxima de você. Com certeza, encontrará um ambiente acolhedor e profissionais dispostos a ajudá-lo a alcançar o sucesso em seus negócios.

 

A Sala do Empreendedor de Santa Rosa, está instalada junto ao Palácio Municipal 14 de julho, localizado na Avenida Expedicionário Weber n° 2983, bairro Cruzeiro, cidade de Santa Rosa-RS.

Nossos contatos:

Telefone/WhatsApp: 55- 35110-5145

E-mail: salaempreendedor@santarosa.rs.gov.br