Sala do Empreendedor recebe selo Diamante

Na última semana, a Sala do Empreendedor de Santa Rosa foi certificada com o selo Diamante. O evento foi realizado pelo SEBRAE em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade – (FNQ). A certificação aconteceu durante o seminário estadual Brasil Mais Simples. O objetivo da Sala do Empreendedor é informar e orientar os contribuintes, empreendedores e interessados sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas. Os serviços são disponibilizados pela prefeitura e estão relacionados com as ações e políticas públicas que visam promover o desenvolvimento econômico local e territorial, no âmbito de Santa Rosa.

Em 2021, as Salas do Empreendedor foram certificadas em 4 níveis de classificação, desde os serviços mais básicos, até as que prestam serviços avançados. A Sala do Empreendedor de Santa Rosa participou de todas as premiações da FNQ nos anos anteriores. Em 2019 recebeu o selo Bronze, em 2020 obteve o selo prata e este ano passou para o nível Diamante. Para o Diretor de Inovação e Tecnologia, Euclides Spies, a certificação é uma comprovação de que o trabalho realizado está no rumo certo, “Cada ano conseguimos ampliar nossos serviços e aprimorar o atendimento para os empreendedores do município. O mérito dos resultados alcançados é de toda equipe que não mede esforços para atender da melhor forma possível e resolver as situações para facilitar a vida de quem vem empreender em Santa Rosa”. Para conquistar a premiação de cada selo é preciso seguir alguns pré-requisitos como: serviços de orientação, formalização de empresas e MEI (Microempreendedor Individual), orientação para participação nas compras públicas e oferta de microcrédito, coworking, assessoria jurídica, atendimento virtual e alvará online.

Para Odaylson Eder, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a premiação comprova o quanto o trabalho desenvolvido tem gerado bons resultados, “Receber o selo diamante é extremamente importante para nós, pois comprova todo trabalho que vem sendo planejado e desenvolvido junto com a equipe da Secretaria e que vem sendo colocado em prática, por meio da gestão estratégica do governo Mantei e Taquari. Santa Rosa de fato se consolida como um ecossistema empreendedor”. Para obter a certificação Diamante, a Sala do Empreendedor precisou atender 24 requisitos, além de formação específica dos atendentes e a nomeação de Agentes de Desenvolvimento.