Prefeitura implementa Fluxo Digital

Dentro do Planejamento Estratégico do Governo estão diversas ações que visam a desburocratização da Prefeitura. A intenção é agilizar os processos, modernizar, e com isso, ter mais eficiência e resolutividade visando desenvolvimento. Outro importante passo para esse grande projeto foi a implementação do Fluxo Digital. Agora, empreendedores que estão abrindo suas empresas e empresários que solicitam alterações, têm seus processos liberados no mesmo dia.

Com a integração dos sistemas públicos, foi unificada a entrada de informações e simplificados todos procedimentos de registros de empresas. Segundo o Secretário de Gestão, Ademir Rosa, “O objetivo é promover a implementação de ferramentas de gestão e melhoria contínua nas ações e serviços, para que assim, possamos estimular as empresas ao desenvolvimento”. Com esse novo fluxo é possível ter uma entrada única de informações dos registros, baseado na construção do fluxo digital. O que oportuniza a desburocratização das atividades internas, otimizando recursos financeiros e recursos humanos.

O processo de análise de viabilidade passava por 4 secretarias, e agora com o fluxo digital, é aprovado em apenas 1 secretaria. O Prefeito Anderson Mantei, destaca que “Essa é uma das ações que estamos fazendo para estimular novos investimentos e geração de emprego e renda para Santa Rosa”. Com mais essa desburocratização é possível aumentar a produtividade dos servidores, reduzindo o tempo médio de fluxo. O processo que antes levava dias ou meses, agora é realizado na Prefeitura em menos de um dia. Os primeiros processos liberados levaram em média 10 segundos. Toda digitalização oportuniza isonomia na liberação dos processos, redução de tempo e maior controle das empresas registradas.