Formatura do Curso Profissionalizante de Costura

Na tarde desta quinta-feira (13), foi realizada a formatura do Curso Profissionalizante de Costura. O evento ocorreu no CRAS Vó Maria Pedrazza, em Cruzeiro. O curso foi disponibilizado através de um projeto da FIERGS desenvolvido pelo SENAI com a parceria do SIMMMERS e da Prefeitura de Santa Rosa, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social. As aulas aconteceram de forma gratuita, para pessoas que se inscreveram em busca de qualificação profissional ou recolocação no mercado de trabalho.

Durante a solenidade, foram entregues os certificados de conclusão para os 24 formandos do curso. O Prefeito Anderson Mantei, parabenizou os participantes pela conquista e destacou que o objetivo do Governo Municipal é ofertar mais qualificação para as pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho, “Estamos muito contentes de proporcionar ferramentas que auxiliem no desenvolvimento profissional. Vocês saem daqui hoje, com uma nova profissão que vai proporcionar mais qualidade de vida e geração de renda para as famílias”. O curso profissionalizante de costura, com carga horária de 160 horas, foi realizado dentro da Unidade Móvel do SENAI, que ficou estacionada na Praça da Bandeira. Os participantes tiveram acesso aos equipamentos, máquinas de costura, mesa de corte de tecidos e outros instrumentos necessários para a aprendizagem.