Prefeitura de Santa Rosa é premiada com Selo Ouro 2022 no projeto Sala do Empreendedor

A Prefeitura de Santa Rosa por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, recebeu na última semana, o Selo Ouro 2022 no projeto Sala do Empreendedor. A premiação foi entregue pelo Sebrae/RS na Mercopar 2022, que aconteceu no município de Caxias do Sul – RS. A avaliação foi realizada pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), em conjunto com o Sebrae. Este é o quarto ano consecutivo que a Sala do Empreendedor de Santa Rosa é certificada.

Nesta edição, o processo de certificação entregou os troféus: Bronze, Prata, Ouro e Diamante, para um número recorde de 119 cidades que se destacaram na excelência do atendimento aos empreendedores locais. O Prefeito Anderson Mantei destaca que a premiação mostra que o município está oferecendo todo o suporte necessário aos empreendedores, visando a qualidade e eficiência dos serviços públicos, “Celebramos este reconhecimento com a certeza de que estamos no caminho certo para melhorar e desburocratizar o ambiente de negócios. Santa Rosa está em constante evolução e é uma honra estar na condição de prefeito e acompanhar todo este desenvolvimento”.

A Sala do Empreendedor é o local onde estão os serviços relacionados às atividades econômicas. Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Odaylson Eder, a certificação é uma forma de reconhecer todo trabalho realizado em prol do empreendedorismo do município, “Estamos muito felizes com este resultado. Queremos agradecer nossa equipe de trabalho pela dedicação e comprometimento, tanto na gestão, quanto na operacionalização dos serviços. Nosso objetivo é continuar evoluindo para oferecer agilidade para quem empreende”. A certificação avaliou 33 serviços disponibilizados pela Sala do Empreendedor, dentre eles: o atendimento e formalização de empresas, atendimento e serviços ao MEI, níveis de desburocratização, nível de atendimento dos requisitos da lei de liberdade econômica, compras públicas, serviço de assessoria às empresas, oferta de programas de microcrédito, entre outros requisitos.